O nariz é um dos principais componentes do rosto, é único e individual. No entanto, os narizes distintos são frequentemente percebidos como perturbadores. Se a forma nasal não se enquadra na autoimagem de uma pessoa, hoje, a cirurgia permite uma correção estética harmoniosa e personalizada, por meio da rinoplastia.

Ter um problema com o septo, com o alinhamento, tamanho ou forma das narinas – ou ainda uma combinação dos três – pode trazer consequências psicológicas indesejáveis.

Para resolver essas e outras questões, tem se buscado a rinoplastia cada dia mais. Veja algumas informações importantes, caso você tenha interesse em se submeter a esta cirurgia plástica.

Quando a rinoplastia é indicada?

O tamanho, a forma das narinas e as características da cartilagem nasal afetam a respiração. Algumas pessoas têm narinas que podem dobrar ou possuem a cartilagem fraca. A cirurgia também pode ajudar a corrigir esse problema, alterando a forma das narinas ou fortalecer a cartilagem ao redor delas.

Os pacientes que apresentam uma ou mais das seguintes condições podem procurar a rinoplastia:

Alguns fatores que também ajudam a determinar se o paciente está apto para a cirurgia incluem:

Pontos a serem considerados sobre a rinoplastia

Estes são os três principais prós e contras que se deve considerar sobre a cirurgia plástica do nariz.

Prós da rinoplastia

Contras da rinoplastia

Existem riscos na cirurgia plástica do nariz?

O resultado desejado de um nariz esteticamente agradável e com boa respiração nasal pode ser alcançado na maioria dos casos. A sensação de toque da pele pode, em alguns casos, ser reduzida por algumas semanas. Dependendo da natureza da pele, pequenas irregularidades raramente são palpáveis, ​​devido a cicatrizes ou aderências. No entanto, estes podem ser corrigidos pela rinoplastia, se desejado.

Complicações graves, como lesões nos canais lacrimais ou estruturas ósseas circunvizinhas, além de infecções purulentas, são situações raras após a rinoplastia.

Quer saber mais? Clique no banner!